domingo, 21 de julho de 2013

AMANTE DESPERTO- IAN

"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego,embora pudesse ver.E então você chegou ... e eu fui desperto." ( Zsadist)


Lançado no Brasil pela Universo dos Livros,Amante desperto é o terceiro livro da saga Irmanada Da Adaga Negra escrito por JR WARD.
Composto por 464 páginas.
ISBN: 978-85-7930-117-9

Sinopse :

"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela..."


Um guerreiro forte mais traumatizado esse é Zsadist,com uma cicatriz que transpassa seu rosto e tatuagens espalhadas por seu corpo é  considerado o membro mais assustado da Irmandade,temido até por seu Rei, passou grande parte da sua vida como escravo de sangue,roubado de sua família quando criança Z.  foi  submetido  a todos os tipos de abusos e sofrimentos até que seu irmão gêmeo Phury o encontrou e salvou desse  inferno.Contudo mesmo após anos livre Z.não conseguiu se livrar por completo do mau que ao que tudo indica mergulhou sua alma na mais profunda escuridão.

Alimentando-se  do sangue de humanas suas forças são limitadas e o corpo maltratado devido a falta dos nutrientes  oferecidos nos das fêmeas da raça ,o que não o prejudica durante as batalhas por ser um lutador nato e saber usar uma faca como poucos,teme a proximidade ,seja ela de quem for.
Mas  é durante uma descoberta que mudara o rumo dos irmão  que ele conhece Bella,uma linda jovem pertencente a uma das famílias da alta aristocracia e que mexe tanto com seus instintos que chega a ser assustador para ele, ainda mais quando ela realmente se mostra interessada  nele,instigado seus medos.Mas os rumos dessa história começam a a serem modificados quando uma tragédia recaí sobre os ombros desse guerreiro, pondo em risco a vida dessa fêmea o faz desejar ser alguém merecedor de algo bom.

"- Sinto muito. Sinto muito, eu...

- Não, tudo bem. Está tudo bem entre nós - deitou-se de costas e levou a mão à boca. Esfregou os lábios com os dedos como se estivesse se limpando dela.
Como ela suspirou profunda e ostensivamente, ele disse:
- O que foi?
- Sou tão desagradável assim?
Ele deixou cair o braço.
- Não.
Que mentira.
- Posso pegar uma esponja úmida para você se lavar, você quer?
Quando ia sair em disparada da cama, uma mão a segurou pelo braço.
- Foi o meu primeiro beijo, ok? Só que eu não esperava.
Bella ficou sem fôlego. Como isso era possível?
- Oh, pelo amor de Deus, não me olhe assim - largou-a e voltou a olhar para o teto.
Seu primeiro beijo...
- Zsadist?
- O quê? 
- Você me deixaria fazer isso de novo?"


Eu sei que todas as criaturas do mundo da leitura que me conhecem sabem que ele é meu personagem preferido.Porque?
Meu primeiro contato com Z.em amante sombrio já me deixou com vontade de ler o livro desse guerreiro, talvez por seu jeito obscuro,sua falta de tato com as pessoas,ou simplesmente pelo sofrimento que a história dele passa.Tudo que ele passou como escravo de sangue e a maneira como ele se diminuiu,degrada-se mesmo, considerando-se indigno de qualquer sentimento bom me deixou com muita vontade de cuidar dele.Escolhi essa passagem do livro porque adoro a maneira como ele descobre os prazeres que um companheiro pode lhe proporcionar , e amo a Bella por isso, ela soube mostrar pra ele como merece ser amado,independente do que foi no passado e nada era culpa dele.A fêmea certa pra ele( depois de mim né kk)  , não desistiu mesmo quando foi rejeitada.A relação deles sempre transpareceu amor verdadeiro, mesmo quando Z,não queria aceitar seus sentimentos dava pra notar como ele sofria com isso, tudo que ele queria era ser alguém bom o suficiente para ela,não a envergonhar perante os seus,ser digno de tanto amor.Chorei com eles na cena final,juro ,o esforço que ele fez pra escrever aquelas poucas palavras  com um significado enorme , eu queria mais e mais,quando fechei o livro e percebi que tinha acabo fiquei com um vazio no peito,foi o melhor livro que li,é o meu livro preferido,meu personagem amado.Exagero? acredito que não,e quando li a cena deles no guia só reafirmei minha posição,sem falar que chorei mais ainda imaginado ela embalando a pequena Nalla em seus braços, foi perfeito.Esse livro tem tudo,muito romantismo, do jeito dele, as trapalhadas do Rhange , o ciúme do Phury( coitado,mais fazer o que ne,raspa a cabeça e coloca umas tatuagens e corta o rosto que talvez em outra encarnação consiga alguma coisa kk)e sua relação com o irmão, lindo a reconciliação deles no hospital,  e claro o descobrimento do amor de um homem que nem de longe imaginou ser capaz de possui tamanho sentimento.
E se puderem,façam,por favor,leiam o Guia,o amor de pai foi o que achei mais perfeito nele,me desesperei com ele achando que Bella ia embora com Nalla por acreditar que não amava a filha.

 "Pensei que ele estivesse sendo cuidadoso com a maneira com que tocava as roupas de bebê por serem roupas de bebê, mas, na verdade, ele tratava todos os produtos com o mesmo respeito. Ele parece um assassino frio e sua expressão é tão sombria quanto o negro de seus olhos, suas mãos, porém, não são violentas. Quando pegava alguma coisa de uma prateleira, arara ou vitrine e não queria mais, devolvia onde estava.
E quando encontrava uma blusa que tinha sido guardada de qualquer maneira ou um livro que estava torto na prateleira, ele os acertava.
Z. tem uma alma gentil. No fundo ele é como Phury."
Guia Oficial da Série, pág. 164.

 Só posso dizer a vocês que leiam,pois de longe é minha melhor indicação de livro,eu  já reli várias vezes,já sei quase de có as falas dos personagens kkk mas nunca me canso .

4 comentários:

  1. Que resenha perfeita vc colocou toda exigência do amante desperto nela adorei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju
    Que resenha Z é o meu primeiro xodozinho da irmandade desde o o Amante sombrio. O que mais difícil de ler neste livro é os flashbacks do passado do Z, a forma de como ele foi torturado, humilhado é uma leitura muito dura. Agora a Bella é maravilhosa, mesmo sofrendo horrores ainda ajudou Z livrar das correntes do seu passado e tornou mais fofo do que já é.

    ResponderExcluir
  3. Verdade e por isso adoro ela, alias amo os dois muito muito muito Kênia kkkkk

    ResponderExcluir