sexta-feira, 19 de julho de 2013

QUERIDO JOHN


Continuando nosso passeio pelos livros que viraram filmes quero comentar com vocês o livro do Nicholas que mais gostei, não é o melhor, claro,mas o que me deixou menos tristes com o final,se é que isso é possível kkk. Querido John foi o dele o quarto livro que li,e na minha pirâmide de "qual mais gostei", do Nicholas,  é o segundo, na verdade acho que penso assim porque foi uma história com mais conteúdo,não que as outras não tenham,longe de mim pensar isso,mas todo o enredo em torno da doença do pai que por diversos momentos me deixou até um pouco emocionada, o que nesse livro foi raro diferente dos outros que li,o envolvimento dela com Tim e o irmão,sem falar nas partes em que John estava em meio a Guerra,esperando um único sinal de vida da mulher que ama e quando finalmente ela o manda não é exatamente o que ele esperava.


SINOPSE:  Querido john
 Nicholas Sparks - 
 288 páginas - 
 Novo Conceito 
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


 “A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”

Podem me chamar de louca mas eu realmente gostei do final do livro,nada do " e foram felizes para sempre", em alguns casos , como o deles , isso não era necessário.Com relação ao filme,não vou dizer que não gostei mas as distinções são grotescas , a começar por Tim e o irmão,e depois quando assisti ,na minha impressão, eles transformaram ela numa mulher sem tanto interesse assim por John, diferente do livro.E o final, fala serio, precisava mesmo daquilo,o do livro ao meu vê foi mais real a situação imposta pelos personagens, mas como para o cinema eles sempre dão um jeitinho de dar o final que os espectadores querem ...


"quero que você saiba que sempre será parte de mim. E não importa o que o futuro traga, você sempre será meu amor verdadeiro, e sei que minha vida é melhor por causa disso."

Mas, ainda assim é um livro que indico, o filme nem tanto, contudo como os demais livros dele, pra quem gosta do gênero é uma boa.Leiam e assistam depois me contem o que acharam e pra que quem já fez os dois me respondam : o filme ou o livro?
beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. O livro sempre!Por se tratar de algo mais completo,fora o fato que você vivência as angustias e felicidades dos personagens. Porém os livros do Tio Nick estão ficando meio monótomos, com enredos praticamente iguais. O que é uma tristeza, pois ele é um escritor brilhante que consegue "tocar" e fazer as pessoas refletirem.Em Querido John, eu sinceramente preferiria o final do filme porque diferencia muito do livro e nos leva a crer em algo melhor para as situações da vida.
    Beijo*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju
    O filme é fofinho, mas o livro maravilhoso. Entre o livros e filmes sempre escolho os livros, não me recordo no momento de algumas vez ter escolhido o filme em vez do livro. Por que o filme por mais que ele dá a rosto para o personagem, o que está assistindo é apenas um resumo, com os olhos do diretor do filme, ele pega só que ele acha de interessante para ter sucesso. Por esse motivo que eu gosto de ter sempre o livro e o filme.Mas sempre preferindo o livro primeiramente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. com certeza Kênia , sem falar que os diretores deveriam ler tbm o livro ajudaria mais ne kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Também amo esse livro! Quando falo que gostei do final, as pessoas me chamam de louca, mas, como você disse, apesar de não ter sido o "felizes para sempre" que estamos acostumadas, foi necessário para tornar a história mais bonita e realista ainda.
    E ah, assisti o filme primeiro e adorei, mas realmente não chega aos pés do livro!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lisete,pensamos do mesmo jeito então.
    Seguindo seu blog viu,adorei ele,bjss.

    ResponderExcluir