quinta-feira, 11 de julho de 2013

UM AMOR PARA RECORDAR

Para começar nossa viagem pelo mundo cinematográfico dos livros escolhi Tio Nicholas Sparks, (todas choram kkkk) , e dele um que ambos os formatos me deixaram emocionada, devo admitir que no filme chorei mais , não sei porque estava vendo as cenas de maneira mais nítida do que ao ler, apesar de que lendo também imagino muito, quase posso vê-las. 
E o livro foi .... UM AMO PARA RECORDAR.

Vamos dar uma olhadinha nas capas escolhidas e suas respectivas Sinopses, e então opinar um pouquinho né, por que ninguém é de ferro. 


 Sinopse :
Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
 fonte:  http://www.skoob.com.br/livro/168033-um-amor-para-recordar   


Sinopse :
Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outo mundo. Filha do pastor da pequena cidade , é estudiosa e compenetrada .Jamie nunca imaginou conversar com London, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele.Mas o destino que os uniu vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre London e Jamie será um lindo AMOR PARA RECORDAR. 

Bem, eu, como disse anteriormente, tanto li o livro como vi o filme e na minha humilde porém sincera opinião, não houveram tantas diferenças assim, claro que todo filme , quase nunca, faz jus ao livro, como leitora penso assim, mas não me decepcionei tanto como em outros. É uma história linda e muito emocionante, foi um dos livros dele que mais me deliciei lendo, entendo que muitos não curtam muito os livros dele por se tratar de temáticas regadas a muito sofrimento e poucos finais felizes,mas eu gosto ( rsrs). Não chorei tanto no livro mas no filme, nooosaaa, litros e litros (rsrsr), tá sei que disse em uma das resenhas aqui que não sou emotiva mas menti sou sim, uma manteiga derretida e essa livro pra pessoas como eu é impossível não acontecer isso, é inevitável . Espero que compartilhem comigo suas opiniões sobre o livro e o filme, me digam se gostaram ou não. Até a próxima, beijinhoss.

4 comentários:

  1. Oi! Eu já li o livro e assisti o filme, e gostei muitos de ambos. Só que, diferente de você, achei os dois muito diferentes :/
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que bom que achou diferente de mim, adoro isso, kkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju

    Este é dos livros que ainda não tenho do titio Nicholas. Muitas pessoas criticam as historias dele dizendo que a maioria são tristes e tal, mas eu gosto dos livros deles. Para mim são historia realistas que vc para um pouco para pensar e acaba lembrando de algum fato ocorrido. Adorei a sua resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga, verdade amiga por isso que adoro os livros dele.

      Excluir